quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Parnarama-MA; Três julgamentos foram realizados na câmara de vereadores do município

O juiz da Comarca de Parnarama MANOEL FELISMINO GOMES NETO, e o representante do Ministério Publico de Parnarama WILLIAMS SILVA DE PAIVA,participaram de três sessões do Tribunal do Júri, realizadas na cidade na primeira semana de dezembro, entre os dias 4 ao dia 6. Os julgamentos aconteceram no auditório da Câmara de Vereadores do município, com grande participação da população local.


--O primeiro julgamento aconteceu no dia 4 de dezembro. O réu JOSE FRANCISCO GOMES DE OLIVEIRA , conhecido como NEGO MACHO, recebeu pena de 7 (sete) anos e 2 (dois) meses em regime semi-aberto, como preceito no art. 33, paragrafo segundo,´´b``, do Código Penal, na Penitenciária de Estadual de Timon-MA. pelo assassinato de JOSÉ DA CRUZ VIANA COSTA, sendo absolvido por outro crime que constava nos autos do réu.O réu respondeu o presente processo solto,ante a ausência de requisitos que justificassem a prisão cautelar e ,por esse motivo poderá apelar pela liberdade.
--O segundo dia de julgamento aconteceu 5 de dezembro. O réu FRANCISCO PEQUENO DE OLIVEIRA (Conhecido como Piauí) responderá pela sanção penal do art. 121,caput do Código Penal,recebendo assim uma pena fixa e 8 (oito) anos e 3 (três) meses de reclusão pelo crime. PIAUI é acusado de atingir a vitima MIGUEL VIEIRA DOS SANTOS com um golpe de faca na altura do abdome do lado esquerdo da vitima,de modo a ceifar-lhe a vida.Agiu de modo reprovável .Pelo que constam dos autos o réu registra antecedentes criminais na medida em que foi processado na cidade de Osasco,estado de São Paulo,por crime de homicídio,em que pese tal crime ter prescrito antes mesmo do seu julgamento,mantendo-se por todo esse período foragido de forma a evitar a sanção penal. Porém o réu é tecnicamente primário.
----O Terceiro dia de julgamento aconteceria quinta feira 6 de dezembro.Mais foi adiada por conta da ausência da principal testemunha de acusação . O processo que seria julgado quinta feira 6 de novembro, tinha como réu MARCELINHO FROTA DA COSTA VELOSO. Ele é acusado de matar em junho de 2009, o jovem conhecido como Belote com uma facada na região da coxa em plena multidão no Arraia de do Mexe-Mexe em Parnarama .Com isso a acusação seria feita pelo Ministério Publico Estadual, o que não aconteceu. Nova data deverá ser marcada. Fala-se em Janeiro de 2013.O cancelamento gerou protesto pela população que ali estava presente.A Policia foi chamada para que não ouve-se tumultos ,o réu e seus advogados foram escultados até a balsa.

Fonte Parnarama News . com



Nenhum comentário:

Postar um comentário